top of page
  • Foto do escritorAna Audi

Palavras em Inglês que caíram em desuso

Assim como o Português, com o passar dos anos, a língua inglesa tem evoluído e se transformado em diversas formas. Algumas palavras que antes eram comumente utilizadas, agora caíram em desuso e muitas pessoas podem não estar familiarizadas com elas. Neste post, vamos explorar algumas dessas palavras em inglês que já foram populares, mas agora são raramente usadas.


Whippersnapper:

Essa palavra era comumente utilizada para se referir a um jovem insolente ou impertinente. Hoje em dia, é mais provável que alguém use "kid" ou "teenager" em seu lugar.


Flibbertigibbet:

Essa palavra é usada para se referir a uma pessoa frívola ou irresponsável. Embora ainda seja utilizada em alguns contextos, como em literatura, seu uso no dia a dia é raro.


Scallywag:

Originalmente utilizada para se referir a um marinheiro desonesto, hoje em dia é mais comumente usada como um termo carinhoso para uma pessoa travessa ou brincalhona.


Blatherskite:

Essa palavra é usada para descrever alguém que fala muito, mas sem dizer nada importante. Embora ainda possa ser utilizada, é mais comum que se use "windbag" ou "chatterbox" em seu lugar.

Rapscallion:

Similar a "scallywag", essa palavra era usada para se referir a um jovem ou homem desonesto. Hoje em dia, é mais comum que se use "rascal" em seu lugar.


Flummox:

Essa palavra é usada para descrever a sensação de confusão ou perplexidade. Embora ainda seja utilizada, é mais comum que se use "bewilder" ou "puzzle" em seu lugar.


Codswallop:

Essa palavra era usada para se referir a algo sem sentido ou absurdo. Hoje em dia, é mais comum que se use "nonsense" ou "balderdash" em seu lugar.


Curmudgeon:

Essa palavra é usada para descrever uma pessoa idosa que é mal-humorada e irritável. Embora ainda seja utilizada, é mais comum que se use "grump" ou "grouch" em seu lugar.


Fopdoodle:

Essa palavra era usada para se referir a uma pessoa tola ou ignorante. Hoje em dia, é mais comum que se use "fool" ou "idiot" em seu lugar.



Embora essas palavras possam não ser tão comuns quanto eram no passado, ainda podem ser encontradas em textos literários ou em situações formais. Conhecer essas palavras pode ser útil para entender melhor a língua inglesa e sua evolução ao longo do tempo.

Comments


bottom of page