Como estudar e trabalhar em casa de forma eficiente
top of page
  • Foto do escritorAna Audi

Como estudar e trabalhar em casa de forma eficiente





Para cego ver:

COMO ESTUDAR OU TRABALHAR EM CASA DE FORMA EFICIENTE

Não apenas durante a quarentena, mas sempre que quiser.

ORGANIZE O AMBIENTE EM QUE VOCÊ VAI UTILIZAR

Pode acreditar: um ambiente bagunçado pode te tornar menos produtivo, tirar sua atenção e fazer com que suas atividades não rendam. Procure manter o ambiente organizado. Pode ser seu quarto, a sala, o escritório ou qualquer outro lugar da casa.

DÊ PREFERÊNCIA PARA UM AMBIENTE COM MESA

Estudar/trabalhar na cama ou no sofá faz com que seu cérebro não entenda que é hora de ter foco e isso vai te tornar menos produtivo.

CONTE COM O AUXÍLIO DE FERRAMENTAS

Existem diversos aplicativos e ferramentas muito úteis que podem te ajudar a se planejar e organizar. Gerenciadores de tarefas, ferramentas para trabalhar em grupo, etc.

TENHA METAS E PRAZOS

Mesmo que você trabalhe sozinho (sem um gestor) ou esteja fazendo um curso online, estipule datas e metas atingíveis para finalizar cada atividade. Isso faz com que você se comprometa mais.

DESCUBRA A FORMA COM QUE VOCÊ FUNCIONA MELHOR

Algumas pessoas são mais digitais, outras preferem papel e caneta. Descubra qual é o seu método. Se você for do time do papel, imprima o que considerar importante, organize uma pasta, um caderno, etc. Se você for do time digital, organize pastas e arquivos no seu computador.


bottom of page