Aplicativos gratuitos para Estudar Inglês
top of page
  • Foto do escritorAna Audi

Aplicativos gratuitos para Estudar Inglês

Hello guys!

Muita gente me pede pra recomendar aplicativos gratuitos para auxiliar nos estudos de Inglês, então eu fiz uma listinha com os meus favoritos!

 

1. Anki

O Anki serve para você anotar palavras e expressões que aprendeu e deseja memorizar. Ele é baseado no Método da Repetição Programada, que é o método que utilizamos no Get Fluent.


2. HelloTalk

Este aplicativo é como uma rede social para você conhecer pessoas do mundo todo e praticar idiomas.

Ao criar sua conta, você seleciona o idioma que quer aprender (Inglês) e o idioma que está disposto a ensinar (Português) e o programa te apresenta pessoas que querem aprender Português e ensinar Inglês.


3. Reverso Context

Este programa tem duas funções. Ele funciona como dicionário e também tem o modo "Learn", onde você aprende novas palavras.

Ele te dá uma palavra e uma frase de exemplo e depois a tradução da palavra e da frase.

Você pode favoritar as palavras que mais gostar para revisar depois.


4. Instagram

Instaram? Sim!! Instagram!

No Instagram você encontra diversos criadores de conteúdo que ensinam palavras e expressões, como é o caso do Grammar with Ana e vários outros.

Além disso, você pode seguir outras páginas estrangeiras que falam sobre assuntos do seu interesse e aproveitar para aprender bastante vocabulário.


5. Duolingo

Sempre me perguntam "Teacher, o Duolingo é bom?" E eu respondo "Bom pra que?".

O Duolingo não vai te deixar fluente e nem te ensinar a falar Inglês de um jeito maravilhoso, mas é bem legal para auxiliar seus estudos, pois pode aumentar seu vocabulário e te fazer fixar várias palavras (pois a repetição é grande).


Existem vários outros. Falei aqui dos que já testei e mais gostei. Conhece algum outro e quer recomendar pra galera? Deixa aqui nos comentários!!

bottom of page